A Diretoria Executiva da Gafisa deve ser composta por no mínimo dois e no máximo oito membros, incluindo o Presidente e o Diretor Financeiro, eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato de três anos, passível de reeleição, conforme disposto no Estatuto Social.

No atual mandato, dois membros compõem a Diretoria, órgão representante legal da Companhia e responsável, principalmente, pela administração e pelo monitoramento diário das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pela Assembléia Geral dos Acionistas e pelo Conselho de Administração.

Nome Cargo Data da Última Posse Prazo de Mandato
Ian Monteiro de Andrade Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 02 de março de 2020 02 de março de 2023
Guilherme Augusto Soares Benevides Diretor Executivo Operacional 17 de maio de 2019 16 de maio de 2022
Cauê Cardoso Diretor Estatutário 28 de janeiro de 2020 28 de janeiro de 2023
Guilherme Luis Pesenti e Silva Diretor Estatutário 28 de janeiro de 2020 28 de janeiro de 2023
Luiz Fernando Ortiz Diretor Estatutário 28 de janeiro de 2020 28 de janeiro de 2023
Saulo Nunes Diretor Estatutário 02 de março de 2020 02 de março de 2023
Fabio Freitas Romano Diretor Estatutário 02 de março de 2020 02 de março de 2023
André Ackermann Diretor Estatutário 02 de março de 2020 02 de março de 2023

Ian Monteiro de Andrade

Ian Monteiro de Andrade detém 20+ anos de experiência em atividades de Corporate Finance, M&A, Gestão de Participações e Empresas. Ian serviu como CFO & IR da Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliário – CCDI de 2011 a 2016 período no qual conduziu uma ampla restruturação financeira da CCDI, e se juntou ao Grupo Camargo Correa em Abril de 2010 como Diretor de Participações da Camargo Correa Investimentos em Infraestrutura - CCII. Anteriormente foi CFO da Omega Energia Renovável S.A., em 2009 uma start-up da Tarpon Investimentos, e trabalhou no Grupo Odebrecht de 2003 a 2007, aonde foi Diretor de Investimentos Internacionais da Odebrecht Investimentos em Infraestrutura - OII e antes atuou como Gerente de Finanças Corporativas da Construtora Norberto Odebrecht -CNO. Antes de ingressar no Grupo Odebrecht, Ian iniciou sua carreira em bancos de investimento nos grupos de Investment Banking para América Latina da Lehman Brothers e da Merrill Lynch em NY sendo responsável pela execução de inúmeras transações de M&A e mercados de capitais. Formou-se em Economia cum laude pela Boston University em 1998.

Guilherme Augusto Soares Benevides

FIniciou sua carreira no setor imobiliário aos 17 anos, na área de viabilidade e novos negócios. Antes de empreender, atuou nas áreas de marketing e vendas nas empresas Archote e Fernandez Mera e participou do desenvolvimento da Imovelweb, a primeira plataforma digital do mercado. Como empresário, foi fundador e CEO da Upcon Incorporadora S/A por 15 anos, conquistando o prêmio Top Imobiliário entre as 5 maiores do setor. Também fundou e presidiu a Upcar Parking, a SetUp e a Upcon Brokers. Recentemente, foi investidor e membro do conselho da startup HomeGuru. Estudou Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista. Através da sua busca incessante por excelência e inovação, já deixou a sua marca em mais de 80 empreendimentos imobiliários.

Cauê Cardoso

Cauê Cardoso é diretor da Gafisa desde janeiro de 2020. O Sr. Cardoso é co-fundador sócio da WSquare Capital. O Sr. Cardoso é membro do conselho de administração da Tully Educação, uma empresa educacional focada no ensino básico. O Sr. Cardoso atuou como CEO da Drogaria Mais Econômica até abril de 2019, durante a reestruturação da rede de farmácias de varejo. De março de 2013 a abril de 2014, o Sr. Cardoso foi sócio da área de M&A da BR Investimentos / Bozano (atualmente conhecida como Crescera), uma gestora independente de ativos, com forte reputação em Private Equity, cofundada pelo Ministro da Economia do Brasil, Dr. Paulo Guedes. Antes de ingressar na BRI, o Sr. Cardoso trabalhou no Banco Pactual, atendendo seu departamento jurídico focado em mercados de capitais, fusões e aquisições, private equity e finanças estruturadas. Quando a divisão imobiliária do Banco Pactual formou a PDG Realty (Bovespa: PDGR3), o Sr. Cardoso atuou como Diretor Jurídico desde a sua fundação em 2004 até 2012. Durante esse período, o Sr. Cardoso também atuou como Conselheiro da Goldfarb, CHL, Agre, TGLT e PDG Securitizadora, bem como Diretor de Relações com Investidores desta último. O Sr. Cardoso é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo USP, com especialização em Direito Empresarial. Fluente em inglês e português. O Sr. Cardoso é um gestor de ativos registrado na Comissão de Valores Mobiliários.

Guilherme Luis Pesenti e Silva

Formado em Economia e Gestão de Empresas pela Università Cattolica del Sacro Cuore (Milão, Itália - 2008) e com MBA pelo INSEAD (Fontainebleau, França – 2013). O Sr. Pesenti possui mais de 10 anos de experiência profissional na área de Fusões & Aquisições e Novos Negócios, tendo atuado no Brasil e no exterior em projetos e transações em diferentes setores da economia. Foi Gerente de Fusões & Aquisições e Novos Negócios na Petro Rio S.A. (Rio de Janeiro-RJ, Brasil), Gerente Sênior de Fusões e Aquisições na Burger King Europe GmbH (Zug, Suíça) e Coordenador de Fusões & Aquisições na Votorantim Cimentos S.A. (São Paulo-SP, Brasil).

Luis Fernando Ortiz

Luis Fernando Ortiz é engenheiro civil graduado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com MBA em Real Estate - Economia Setorial e Mercados pela USP e MBA em gestão empresarial com complemento em finanças corporativas pela FGV. Com 21 anos de experiência no setor imobiliário, ingressou na Gafisa em 2011 sendo responsável pela aquisição de mais de R$ 2 bilhões de VGV em negócios. A partir de 2014 ocupou a Gerência de Negócios, sendo responsável pelo lançamento de cerca de R$ 3 bilhões de VGV em empreendimentos residenciais. Desde 2019 é Diretor de Incorporação atuando na gestão imobiliária de toda a carteira de empreendimentos imobiliários da Gafisa no Estado de São Paulo.

Saulo Nunes

Saulo é engenheiro civil, com pós-graduação em marketing e MBA Executivo pela ESPM. Tem grande experiência em gestão empresarial, negócios imobiliários, grandes áreas e terrenos urbanos. Atua no mercado imobiliário há 30 anos. Foi responsável pelo desenvolvimento e construção de diversos empreendimentos residenciais e comerciais de médio alto padrão. Desenvolveu, por exemplo, o Parque da Cidade, um complexo de uso misto em São Paulo com mais de 600 mil m2 de construção, reconhecido como um dos empreendimentos mais sustentáveis da América Latina.

Fabio Freitas Romano

Sua trajetória profissional começou em 1997, como estagiário na Company, onde seguiu carreira chegando ao cargo de Diretor de Incorporações. Antes de se tornar Sócio-Diretor da Upcon, em 2011, passou pela Diretoria Executiva de grandes empresas, como Gafisa e Yuny. Marcou sua participação em mais de 120 empreendimentos em todo Brasil.

André Luis Ackermann

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Tem ampla experiência na área financeira, tendo atuado mais de 15 anos em companhias do segmento de construção e infraestrutura. Trabalhou cinco anos na Rossi Residencial. Além disso, atuou durante onze anos na Odebrecht Realizações Imobiliárias, sendo responsável pela Tesouraria, Relacionamento com o Mercado Financeiro, Investimentos, Crédito e Cobrança. Por fim, atuou por dois anos na Somos Educação S.A., estando encarregado da Gestão do Planejamento Financeiro, Controle do Processo Orçamentário e Gestão de CAPEX.

Gráficos de Cotações