Estratégia e Vantagens Competitivas
Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Imprimir E-mail Download
Central de Resultados
Meus Favoritos
    Neste espaço você poderá organizar o seu acesso as páginas que mais te interessa.

    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale
    com RI
    Alertas Alertas RI Nome:* E-mail:*
    Ao longo dos anos, a Gafisa desenvolveu uma sólida plataforma de negócio capaz de sustentar sua liderança, que a posiciona como uma das principais e mais competitivas companhias do setor imobiliário brasileiro.

    Sua estratégia se baseia na flexibilidade de atuação, que permite à Gafisa estar sempre preparada para acompanhar e atender as demandas do mercado de acordo com diferentes tendências, maximizando os ganhos de seus acionistas. Essa flexibilidade é garantida por suas vantagens competitivas: portfólio diversificado; marcas reconhecidas em todo o território brasileiro; vasto land bank de alta qualidade; administração profissionalizada e experiente; e sólidas práticas de governança corporativa.




    Atendimento a Todos os Segmentos de Renda do Mercado Residencial em Expansão

    A Companhia atende a demanda de todos os segmentos de renda do mercado imobiliário residencial brasileiro, que está em constante expansão, por meio das marcas Gafisa, Tenda e AlphaVille, que a posicionam como um das empresas mais diversificadas do setor em oferta de produtos, incluindo imóveis residenciais, loteamentos e empreendimentos de baixa renda.

    No segmento de baixa renda, os produtos oferecidos têm preço unitário variando entre R$ 50.000,00 e R$ 200.000,00, enquanto os produtos nos segmentos de médio e médio-alto padrão têm unidades precificadas a partir de R$ 200.000,00. Essa atuação em diferentes mercados permite à Gafisa identificar e desenvolver uma gama mais ampla de projetos, o que propicia níveis mais atrativos de ganhos.

    Presença em Todo Território Nacional

    Com sede em São Paulo, a Gafisa é uma das empresas do setor imobiliário nacional com maior diversidade geográfica, atuando na construção e incorporação de empreendimentos em mais de 120 cidades em 22 dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua trajetória de expansão se dá por meio de suas três marcas, que acompanham cada segmento a fim de identificar oportunidades em novos mercados de forte crescimento e ampliar sua presença nesses locais. Para a marca Tenda, a Gafisa mantém escritórios regionais e lojas de varejo em áreas de tráfego intenso, permitindo o fácil acesso a suas ofertas de produtos nas principais áreas metropolitanas do país.

    Land bank Estratégico em Regiões Privilegiadas

    A sólida reputação nacional da Gafisa, aliada à sua experiência em investimentos e empreendimentos e sua vasta história de quase 60 anos de relacionamentos na indústria em cada um dos mercados em que atua, permitiu à Companhia desenvolver um extenso land bank em regiões privilegiadas, dificilmente replicável por seus concorrentes.

    Composto por terrenos nas melhores regiões em todos os mercados em que atua, seu land bank já supera os R$16 bilhões em valor geral de vendas (VGV).

    Reconhecimento da Marca

    As três marcas da Companhia, “Gafisa”, “Tenda” e “AlphaVille”, se destacam entre as de maior reconhecimento no mercado imobiliário brasileiro e dispõem de sólida reputação entre potenciais adquirentes, corretores, financiadores, proprietários de terrenos e concorrentes. Esse reconhecimento é reflexo do resultado de suas atividades consistentes, entregas pontuais, produtos inovadores e atendimento de qualidade, que levam à conquista da satisfação dos clientes. A reputação de longa data da Gafisa em oferecer serviços e qualidade superior permite à Companhia acelerar as vendas, garante acesso a terrenos estratégicos e possibilita a precificação adequada dos empreendimentos, além de bons resultados de vendas recorrentes e por indicação.

    Sólidas Políticas de Governança Corporativa

    A Gafisa é a única companhia brasileira do setor de construção listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE). A Companhia adota as melhores práticas de governança corporativa, tem seu Conselho de Administração composto por maioria de conselheiros independentes e conta com Comitês de Finanças, Auditoria, Indicação de Profissionais, Ética e Remuneração, de acordo com as regras aplicáveis a empresas americanas listadas na NYSE. A Gafisa também tem estabelecido um Código de Ética, cujos preceitos orientam as atividades de todos seus executivos e funcionários.

    Além disso, a Companhia segue as normas do Novo Mercado, mais alto dos Níveis Diferenciados de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo e é a única empresa brasileira de seu setor cujos controles internos estão em conformidade com as regras da Seção 404 da Lei Sarbanes-Oxley.

    Administração Profissionalizada e Dedicação ao Desenvolvimento de Talentos

    A administração da Gafisa é composta por uma equipe profissionalizada e comprometida de cinco diretores com vasta experiência no setor imobiliário brasileiro. Alguns deles estão na Companhia desde o início de suas carreiras, um exemplo da excelência do programa de treinamento de gestão da Gafisa, amplamente reconhecido no mercado, que recruta alunos nas melhores universidades do país e também oferece treinamento e desenvolve as aptidões de profissionais talentosos para, posteriormente, alocá-los a diversos cargos em toda a organização e suas subsidiárias.

    O fomento de talentos dentro da Companhia, oferecendo aos funcionários oportunidades para desenvolver suas habilidades e sua carreira, e a promoção e crescimento profissional baseados na meritocracia distinguem a cultura da Gafisa e garantem o expertise necessário para manter sua posição de liderança no mercado imobiliário residencial no Brasil.

    Gafisa, a empresa de maior Liquidez no setor imobiliário brasileiro

    A Gafisa é a única construtora brasileira listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), o que contribui para que suas ações continuem sendo as mais líquidas do setor.